Pesquisa de componentes

Pesquisa de componentes

Definições básicas de alguns itens encontrados em uma ponte rolante, pórtico rolante ou talha elétrica.

Ponte rolante - É a estrutura principal de translação da ponte que cobre o vão de trabalho. A ponte consiste em duas cabeceiras e em uma ou duas vigas, dependendo do tipo do equipamento.

Cabeceiras - Estão localizadas nas extremidades da viga, e é nas cabeceiras que as rodas são fixadas, o que permite a translação de toda a ponte. Estas rodas passeiam sobre os trilhos permitindo acesso à toda extensão do caminho de rolamentos .

Viga (s) da Ponte - É a viga principal horizontal da ponte que suporta o carro trolley e é suportada pelas cabeceiras.

Carro da talha - A unidade consiste em talha e toda estrutura do carro trolley. Em situações onde mais de uma talha é necessária em uma ponte, ambas as talhas podem ser fornecidas em um único carro trolley ou em carros trolley separados.

Trolley - O carro trolley transporta a talha ao longo da viga (s) da ponte.

Talha elétrica - A talha é montada no carro trolley e executa a função de elevação por um bloco de gancho ou dispositivo de içamento. Exitem dois tipos básicos de talha, talha elétrica com Cabo-de-aço, que é muito durável e permitirá uma longa vida útil, uso confiável. O outro tipo de talha é o de Corrente com o mesmo nível de qualidade.

Talhas de corrente são usadas como alternativa para baixa capacidade, aplicações leves e para projetos que o custo é o primeiro fator de decisão.